quarta-feira, 11 de março de 2009

"Escrever me dá um prazer intenso, é amoral que me paguem por isso"

"Escrever me dá um prazer intenso, é amoral que me paguem por isso"

Esta é a frase de Amélie Nothomb, escritora Belga, que passou parte de sua infância no Extremo Oriente, foi intérprete em Tóquio por falar fluente a língua japonesa.
Suas obras são marcadas pelas (in) consequências das relações humanas, tem uma forma peculiar de escrever, exibe um humor negro sarcástico, ácido, e muito elogiado pela crítica.
Eu, particularmente li apenas um livro dela, mas foi o suficiente para dar uma de louca no metrô, fiquei de gargalhada com o mundo, no meio dele, sem ar puro, e ainda gargalhando, minha alma foi e demorou a voltar.
O enredo do livro é um casal de meia idade que se muda para o campo e passa a ser importunado diariamente por um vizinho bizarro. No desenrolar da história, fica nítida a incapacidade do ser humano de ser leal e fazer jus as suas vontades, sempre em nome da boa educação e das convenções sociais.
Fica ai minha dica, As Catilinárias de Amélie Nothomb pra quem gosta de leitura BOUA com ótimas doses doentias de humor negro, simbóra.


Outra dica: Leiam enquanto estiverem em locais públicos e voltem aqui para relatar como foi a experiência de dar uma de louco gargalhando pro mundo. Você certamente não estará sozinho nessa.

Abraço!

5 comentários:

  1. Pow bacana o que vc descreveu a respeito da autora citada e sobre su livro, e não tem nada melhor quando a gente começa a ler um livro e tipo entramos dentro da historia ne...ai e bom!!
    Tá bacana seu blog, vou ser um passageiro frequente por aqui, e nao esqueça de fazer uma visita no meu...bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica de leitura concerteza irei adquirir para o meu cotidiano.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa autora e esse livro.
    com certeza eu irei ler uma das obras dela...
    o blog ta muito bom!!! Parabéns!
    não esquece de passar no meu e deixar um coment.

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante essa autora e o livro dela.
    Com certeza irei ler uma das obras dela!
    O blog ta ficando muita BOM! Parabéns!
    e não esquece de passar no meu hein!

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  5. Texto envolvente, prende a nossa atençao.
    gostei!!!!!!!!

    ResponderExcluir